COMUNICAÇÃO

Defensoria Pública participa da entrega do Prêmio José Ramos de Queiroz 2016

19/10/2016 16:12 | Por Daniel Alcoeres Gramacho DRT-BA 3686 Texto e Foto

O Prêmio José Ramos de Queiroz é destinado a entidades e pessoas físicas com reconhecida atuação em prol dos direitos da pessoa idosa

Na manhã desta quarta-feira, 19, a Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA participou da entrega do Prêmio José Ramos de Queiroz 2016. Entre os ganhadores estão o promotor de justiça Cesar Correia, a socióloga Osmarina Batista, o Lar do Irmão Velho e o Abrigo do Salvador que foram os escolhidos pelo Conselho Estadual da Pessoa Idosa, para receber o prêmio. A cerimônia de entrega aconteceu no auditório Raimundo Perazzo, Centro de Atenção à Saúde – CAS, na Av. ACM, Salvador.

A defensora pública Cristina Ulm representou o defensor público geral, Clériston Cavalcante de Macêdo, no evento. Cristina Ulm destacou a importância do evento e disse que "a Defensoria está inserida na defesa dos direitos das pessoas idosas, população que vem crescendo muito, e é necessário lutar pelos direitos dessas pessoas para que elas possam envelhecer com dignidade".

Instituído em 2008 pelo Conselho Estadual da Pessoa Idosa, órgão vinculado à Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social – SJDHDS, o Prêmio José Ramos de Queiroz é entregue, anualmente, a entidades e pessoas físicas com reconhecida atuação em prol dos direitos da pessoa idosa. O evento faz parte das comemorações do Dia Internacional dos Direitos da Pessoa Idosa (1º de outubro).