COMUNICAÇÃO
Defensoria Pública participa das comemorações do dia internacional do idoso
A participação da Defensoria ocorreu em Itabuna e Jequié
ITABUNA
As comemorações em razão do Dia Nacional e Internacional do Idoso, celebrado no dia 1° de outubro, contaram com a participação da 4ª Regional da Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA. Em Itabuna o evento foi organizado pelo Conselho Municipal do Idoso, no clube da USEMI (União dos Servidores Municipais de Itabuna) no último dia 30 de setembro, contando com um público estimado de cerca de 400 pessoas.
O Subcoordenador da 4ª Regional, Defensor Público George Araújo, destacou aos presentes que se "sentia muito honrado e feliz de estar ali, pois já é fruto do restabelecimento do diálogo com o Conselho Municipal do Idoso, no qual, inclusive, a Defensoria Pública da Bahia tem assento permanente".
O subcoordenador informou a todos que a 4ª Regional da Defensoria Pública tem procurado cumprir a missão institucional de zelar pela proteção do Idoso e de todos os grupos vulneráveis da população, a exemplo das mulheres vítimas de violência doméstica, as quais receberão uma palestra de esclarecimentos hoje, 02, na Base Comunitária do Bairro Monte Cristo. A palestra será ministrada pelos defensores públicos Adriana Albergaria, Emerson Halsey e Leonardo Salles, dentro das ações ligadas ao Projeto Institucional Defensoria Cidadã Itinerante.
Informou o Subcoordenador que a Instituição tem procurado estabelecer um olhar diferenciado para o Idoso, não somente fomentando a parceria com o Conselho Municipal do Idoso para recebimento das demandas relacionadas aos idosos, como buscando prioridade nos atendimentos e nos processos judiciais.
Na oportunidade, o Presidente do Conselho Municipal do Idoso, Agnaldo Cleomenes dos Santos, falou sobre as funções e atuação do Conselho, sobretudo no ano em curso, promovendo a entrega de diversos brindes.
JEQUIÉ
Em Jequié, para celebrar o dia Nacional e Internacional do Idoso, a Defensoria Pública realizou em sua sede na comarca nesta quinta-feira, 1º, atendimentos ao público com idade igual ou superior a 60 anos. A iniciativa foi divulgada nas rádios locais e os atendimentos foram realizados pelas Defensoras Públicas: Scheilla Nascimento, Itanna Pelegrini e Yana Melo. Tais atendimentos foram voltados para área cível, família, sucessões, registros públicos e fazenda pública.