COMUNICAÇÃO
Defensoria Pública participa de Audiência Pública em Teixeira de Freitas
A Audiência Pública teve como objetivo discutir a superlotação no Conjunto Penal de Teixeira de Freitas
Direitos Humanos e Segurança Pública na Região de Teixeira de Freitas. Este foi o tema da Audiência Pública que a Defensoria Pública do Estado – DPE/BA participou no dia, 21, no auditório da Câmara de Vereadores de Teixeira de Freitas.
A audiência pública teve como objetivo discutir a superlotação no Conjunto Penal de Teixeira de Freitas, bem como o elevado número de homicídios na circunscrição, as causas e possíveis soluções para tais problemas.
O ponto principal da audiência pública foram os relatos de parentes de vítimas de violência policial, que se queixaram da falta de apuração adequada e morosidade para solução dos casos daqueles que foram vítimas de homicídio.
A defensora pública titular do 5º DP de Execução Penal de Teixeira de Freitas, Izabel do Carmo de Jesus Martins, destacou "a necessidade de participação da sociedade na ressocialização e reinserção das pessoas em cumprimento de pena como forma de reduzir a reincidência e a consequente violência na cidade".
Também estiveram presentes à Audiência Pública os defensores públicos titular do 2º DP Cível, Luiz Carlos de Assis Júnior, e Matheus Rocha Almeida titular do 3º DP do Crime, ambos de Teixeira de Freitas.