COMUNICAÇÃO
Defensoria Pública participa de Audiência Pública no Bairro da Paz sobre nova escola
A Defensoria Pública do Estado da Bahia se colocou à disposição da comunidade do Bairro da Paz para orientar e adotar as medidas necessárias para a construção da escola pela Prefeitura de Salvador. A informação foi dada pela defensora pública e subcoordenadora da Especializada de Família, Donila Fonseca, durante Audiência Pública promovida no bairro pela Câmara Municipal de Salvador, através da Comissão de Educação, Cultura, Lazer e Esporte.
Na Audiência Pública realizada no Centro Comunitário Avançar, na sexta-feira, 17, foi debatida a demanda de Instalação de uma escola municipal no Bairro da Paz. Durante a reunião foi destacado que a Prefeitura Municipal de Salvador quer que a comunidade indique uma localidade no bairro para a construção da escola. No entanto, esta indicação já foi feita pelos moradores há muito tempo. O vereador e presidente da comissão de educação, cultura, lazer e esporte, Sílvio Humberto, ressaltou que “a construção, ou não, da escola no bairro é uma questão de escolha. Na Barra foram gastos 52 milhões de reais. Aqui não foi gasto, porque na cabeça do prefeito, a população daqui pode esperar. Isso é escolha”.
Segundo a defensora pública Donila Fonseca, a Especializada de Família da Defensoria poderá trabalhar em conjunto com o Núcleo Fundiário da instituição, na indicação do local apropriado e disponível para a instalação da escola, bem como garantir através da Especializada em Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, o acesso das crianças e adolescentes à escola.
A Audiência Pública contou com a participação da comunidade local, da defensora pública Bianca Ribeiro Sampaio, dos vereadores Hilton Coelho e Waldir Pires, além de representante da Associação de Moradores do Bairro da Paz e do Ministério Público.