COMUNICAÇÃO
Defensoria Pública participa de campanha contra a exploração do trabalho infantil
Para o defensor público de Paulo Afonso, José Raimundo Campos, que ministrará as palestras, "a grande proposta é a divulgação dos direitos que a sociedade como um todo tem no que se refere à questão do trabalho infantil. Tratarei de esclarecer os diversos pontos do Estatuto da Criança e do Adolescente, o que é permitido e o que não é permitido. É também uma forma de alertar a população", pontua.
Ele explica ainda que a interação com os jovens será importante na conscientização da comunidade: "Já teve um reunião com a diretoria e com o Conselho Tutelar. A proposta é de ampliar essa discussão, por isso, falaremos para os alunos, professores e também para os pais".
A palestra acontece nos dois turnos. A Campanha segue até o dia 2 de maio e conta também com a participação da Rede Socioassistencial, formada pelos órgãos: CREAS, Conselho Tutelar, CRAS, Peti, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, CMDCA, Secretaria Municipal de Educação, Programa Educar, Comissão de Erradicação do Trabalho Infantil (Cometi), Assessoria Jurídica Municipal, Ministério Público, Polícia Civil e Militar, Casa de Passagem Meninos da Terra e Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher (DEAM).