COMUNICAÇÃO
Defensoria Pública participa de inauguração do Hospital da Mulher
O Hospital da Mulher, inaugurado nesta segunda-feira, 9, no bairro de Roma, será um caminho de solução para as mulheres assistidas pela Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA, através dos núcleos de Saúde e de Defesa da Mulher. A avaliação é do defensor público geral em exercício, Rafson Ximenes, que participou da inauguração e considerou que a nova unidade é um espaço importante para o povo baiano porque resolve uma demanda de saúde e atende também uma questão específica das mulheres que historicamente sempre foram colocadas em posição secundária.
De acordo com o governador Rui Costa, o objetivo do atendimento no hospital é diminuir o tempo entre o diagnóstico e o início do tratamento. A nova unidade de saúde prestará assistência nas áreas de ginecologia e mastologia, além do atendimento na área de reprodução humana, oncologia e situações relacionadas à violência sexual. A unidade também dispõe de um serviço de atendimento pré-hospitalar 24 horas.
O local possui dez salas cirúrgicas e 136 leitos, sendo 97 destinados à internação, 10 para terapia intensiva e 29 leitos para hospital-dia. O centro de diagnóstico está equipado com tomógrafo computadorizado, mamógrafo, ultrassom, doppler scan, raio-X e laboratório 24 horas.