COMUNICAÇÃO
Defensoria Pública participa de lançamento de campanha da Câmara Municipal de Salvador
A transversalidade tem marcado as relações institucionais da Defensoria Pública neste carnaval
A Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA participou, na tarde deste domingo, 7, do lançamento da campanha da Câmara Municipal de Salvador: Violência contra a mulher não é natural, não é aceitável, é crime. O evento, realizado no camarote da Câmara, no Campo Grande, contou com a presença da secretária estadual de Políticas Para as Mulheres, Olívia Santana, do presidente da Câmara Municipal, vereador Paulo Câmara, entre outras autoridades.
A defensora pública Soraia Ramos, que representou o defensor público geral, Clériston Cavalcante de Macêdo, disse que é importante manter um diálogo com todas as representações. "A Câmara de Vereadores, mais especificamente a vereadora Aladilce, está desenvolvendo uma campanha contra a violência doméstica, e neste ano a Defensoria Pública priorizou este tema, tanto que nós temos um plantão fixo na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher – DEAM, para fortalecer esta rede entre as mulheres", ressaltou a defensora pública, acrescentando que o estreitamento da relação com o legislativo é muito importante para que a proteção dos direitos das mulheres seja colocada em prática.
A vereadora Aladilce Souza recepcionou a defensora pública e falou que a aproximação institucional com a Defensoria Pública é muito positiva. "Nós precisamos aproximar mais as instituições do sistema de justiça com a política, pois afinal de contas são duas instituições distintas, mas que tem a responsabilidade de fazer o controle do cumprimento da legislação. Potencializa tanto o nosso trabalho como vereadores, na fiscalização do Executivo, como potencializa o trabalho da Defensoria que tem a competência de fazer cumprir a justiça e de defender a dignidade e os direitos humanos", declarou a vereadora.