COMUNICAÇÃO
Defensoria Pública participa de posse do Conselho Estadual de Pessoa com Deficiência
Evento empossou 37 conselheiros entre sociedade civil e Governo
A Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA, participou, nesta sexta-feira, 17, da posse dos conselheiros do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência – COEDE. Ao todo, 37 pessoas, entre Governo e sociedade civil, foram empossadas.
A defensora pública Fabiana Miranda ressaltou a efetividade do COEDE na promoção dos direitos das pessoas com deficiência, além da importância de ter uma representante da DPE, a defensora pública Cláudia Ferraz, titular no Conselho. "Recebemos muitas denúncias de violação dos direitos dos deficiente físicos e com a Defensoria dentro do Conselho, poderemos atuar de forma mais rápida e diligente", afirmou.
O servidor público Hermenilson Oliveira, de 38 anos, foi um dos conselheiros empossados e, como cadeirante, destacou a maior demanda para a sua deficiência. "Sou de Vitória da Conquista e a falta de transporte adequado é a nossa maior reivindicação. Apesar da Lei de 2010 afirmar que todos os ônibus deveriam ser adaptados para deficiente físicos até 2014, muitos ainda circulam sem essa ferramenta, dificultando a nossa locomoção", relatou.
A defensora pública Fabiana Miranda estava representando a também defensora Cláudia Ferraz, titular do COEDE, e o defensor público geral, Clériston Cavalcante de Macedo. Também fizeram parte da Mesa o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Carlos Martins; os deputados estaduais Fabíola Mansur e Bira Corôa e os membros do Conselho Nacional da Pessoa com Deficiência.