COMUNICAÇÃO

Defensoria Pública participa de sessão de Direitos Humanos e Segurança Pública

06/08/2009 18:43 | Por

A defensora pública geral da Bahia, Tereza Cristina Almeida Ferreira, participou da Sessão Ordinária de reabertura dos trabalhos da Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública da Assembléia Legislativa do Estado, realizada na última quarta (5).

Presente na sessão, dentre outras autoridades da área, o secretário de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH), Nelson Pellegrino já assinalou a inauguração, até outubro de uma Cadeia Pública, que será construída em sistema modular no complexo da Mata Escura, viabilizando 428 vagas. Falou ainda de reforma e ampliação de 750 vagas no Complexo Penitenciário, além da reformas também nas unidades de Juazeiro, Paulo Afonso e Feira de Santana. Durante a sessão, ainda foi apresentado outro projeto que é a construção de um presídio feminino com capacidade para 2520 vagas. Na sessão, o secretário afirmou a importância da parceria junto à Defensoria Pública. "O trabalho desenvolvido por defensores públicos, sempre atentos aos processos dos presidiários, faz com que nossa parceria se fortaleça, gerando beneficio para a sociedade", afirmou Pellegrino.

Também estavam presentes o coordenador do Núcleo de Proteção dos Direitos Humanos da Defensoria, Gilmar Bittencourt, o vice- prefeito, Edvaldo Brito e o superintendente de Assuntos Penitenciários da Secretaria de Justiça, Isidoro Orge.