COMUNICAÇÃO
Defensoria Pública participa de Sessão Especial em homenagem aos 30 anos do Balé Folclórico da Bahia
O Balé Folclórico da Bahia é a única companhia de dança folclórica profissional do país
A Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA participou hoje, 9, da Sessão Especial em homenagem aos 30 anos do Balé Folclórico da Bahia, na Assembleia Legislativa da Bahia – Alba. A sessão foi proposta pelo deputado Bira Coroa.
O subdefensor público geral, Rafson Saraiva Ximenes, representou a DPE/BA no evento. Para ele “a arte nos proporciona esquemas de pensamentos novos, que a educação formal não é capaz fornecer, a arte nos faz inteligentes, mais preparados para entender os conflitos da população. Parabenizo o Balé Folclórico da Bahia, e digo que mais do que levar o nome da Bahia para fora, vocês fazem algo muito maior por todos nós, que é levar a cada um de nós o orgulho de ser quem somos e ter a história que nós temos”.
O Balé Folclórico da Bahia é a única companhia de dança folclórica profissional do país. A companhia foi criada em 1988 por Walson Botelho e Ninho Reis e apresenta, desde então, um significativo currículo de atividades, especialmente os prêmios e turnês nacionais e internacionais.