COMUNICAÇÃO

Defensoria Pública presente mais uma vez na “Semana dos Avós”, do Center Lapa

25/07/2011 18:46 | Por

Ao completar em 2011 a sua oitava edição, preocupando-se com o bem estar e melhor qualidade de vida dos idosos, a "Semana dos Avós", evento promovido pelo Shopping Center Lapa em parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc-BA) vai contar mais uma vez com a participação da Defensoria Pública do Estado, através de sua Especializada de Proteção à Pessoa Idosa. A convite da Defensoria, a Associação dos Pensionistas e Aposentados da Previdência Social da Bahia (Asaprev) também estará no evento fornecendo informações sobre a Previdência.

Durante a semana de 25 a 30 de julho, pessoas com mais de 60 anos vão contar com um stand da instituição, onde serão dadas orientações jurídicas. O evento também vai contar com uma programação especial, com oficinas de arte, aulas de dança, teatro, apresentação de corais, palestras, entre outros, realizados pelo Shopping em parceria com o Sesc. O stand da Defensoria ficará localizado no 1º piso do Center Lapa e vai funcionar sempre das 14 às 18h.

De acordo com a defensora pública Walmary Pimentel, subcoordenadora da Especializada de Proteção à Pessoa Idosa, o intuito de transferir o atendimento do Núcleo para o shopping, justamente na semana em que é comemorado o dia das avós (26), é sensibilizar a população e orientá-la sobre os direitos das pessoas idosas. "O Estatuto do Idoso já vigora há sete anos e não há modificação nenhuma no comportamento da sociedade", explicou Walmary, ressaltando que na Bahia há um grande desrespeito para com os idosos nos bancos, mercados, nos próprios shoppings etc.

Para Ivanir Matos, Coordenadora de Marketing do Shopping Center Lapa, o principal objetivo da "Semana dos Avós" é proporcionar para a pessoa idosa e seus familiares a possibilidade de encontrar, em um só lugar, informação e entretenimento, além de ser um instrumento de elevação da auto estima dos participantes. Em sua opinião, a participação de órgãos públicos, como a Defensoria Pública, é muito importante pelo fato de serem instituições que lidam diretamente com as questões da pessoa idosa. Marcos Barroso, coordenador geral da Asaprev, completa: "a participação de instituições como a Defensoria Pública só tem trazido resultados positivos para as pessoas que participam. Eventos como possibilitam expandir o conhecimento da sociedade, principalmente aos idosos, para que eles saibam onde e como buscar seus direitos", completou.

Veja aqui a Programação.