COMUNICAÇÃO
Defensoria Pública presta assistência aos desabrigados vítimas de incêndio
A Defensoria Pública do Estado da Bahia, por iniciativa de seu Núcleo Fundiário, esteve na comunidade da Portelinha, conhecida como Quilombo de Escada, no Subúrbio Ferroviário, hoje pela manhã (09), onde aconteceu um incêndio nesta madrugada e acompanhou de perto a situação de cerca de 120 famílias que encontram-se desabrigados. A Defensoria já está intermediando junto a outras instituições do poder público para que essas pessoas não fiquem sem ter onde morar. "A principal preocupação nesse momento é colocar essa população em algum abrigo provisório", informou o defensor público Gil Braga.
O motivo do incêndio ainda não foi identificado. Segundo o defensor, o momento é verificar algum abrigo provisório com urgência e aguardar a liberação do "habite-se" dos imóveis que estão sendo construídos pela Prefeitura de Salvador para abrigar as pessoas que já estão cadastrados no sistema de habitação.
Na próxima semana, haverá uma reunião com representantes da Defensoria Pública do Estado da Bahia, Secretaria de Desenvolvimento Urbano da Bahia (Sedur), Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam), a Defesa Civil de Salvador, (Codesal) e a Secretaria Municipal do Trabalho, Assistência Social e Direitos do Cidadão (SETAD) para buscar solucionar a situação de moradia dessas pessoas.