COMUNICAÇÃO
Defensoria Pública promove educação em direitos na Escola Municipal do Abaeté
Unidade de ensino atualmente possui cerca de 450 crianças matriculadas
O trabalho da Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA foi apresentado na manhã desta quarta-feira, 10, durante reunião de pais e mestres da Escola Municipal do Abaeté. Ao final da atividade na unidade de ensino, na qual estudam cerca de 450 crianças, foi prestada orientação jurídica a comunidade.
A defensora pública Bianca Sampaio esclareceu aos presentes sobre as áreas de atuação da Instituição. Em sua fala, ela destacou questões referentes à pensão alimentícia, como quem pode pleitear o direito, como é feito o cálculo e o que pode acontecer em caso de não pagamento. Aspectos relacionados à guarda, interdição, divórcio, violência contra a mulher e a pessoa idosa, defesa do consumidor e o acesso à saúde também foram abordados.
“Foram passadas informações muito úteis trazidas pela Defensoria Pública. O que me chamou mais atenção foi sobre a questão da violência contra a mulher, que é algo que temos que ficar sempre atentos”, disse a diretora da Escola Municipal do Abaeté, Iza da Conceição.