COMUNICAÇÃO
Defensoria Pública promove treinamento sobre o Processo Judicial Eletrônico
Sistema facilitará a consulta dos processos pelos defensores públicos
A Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA promoveu nesta quinta-feira, 29, um treinamento sobre o sistema de Processo Judicial Eletrônico (Pje) na Justiça de 2º Grau. A ferramenta busca facilitar a consulta e acompanhamento dos processos judiciais, o que acarreta maior celeridade ao trabalho dos defensores públicos da Instituição.
Para o defensor público Érico Penna, a capacitação foi uma ótima oportunidade para explanar dúvidas. “O treinamento foi excelente. Temos que fazer esses exercícios porque o volume de informações é muito grande, então leva tempo, temos que ir agregando”, afirmou o defensor.
O conteúdo ministrado ficou a cargo da analista de sistemas e servidora da DPE/BA, Daniele Tavares, que avaliou o dia de treinamento como bastante produtivo. “Com o avanço tecnológico cada vez maior e mais rápido, os processos saem das mesas e armários como objetos materiais e passam para o banco de dados, como processos eletrônicos. Por isso é importante que haja essa atualização quanto a tecnologia”, disse a servidora.
Também participaram da capacitação os defensores públicos José Manoel Falcon, Carla Magalhães, Gil Braga e o servidor Ralder Vieira. A segunda turma do treinamento sobre o Processo Judicial eletrônico (PJe) será no dia 6 de julho.