COMUNICAÇÃO

Defensoria Pública promove videoconferência sobre atuação das Câmaras de Conciliação em Saúde no Estado

31/10/2017 14:52 | Por Alessandra Lori - Estagiária *Com supervisão de Vanda Amori m DRT/PE 1339

O evento teve como objetivo favorecer a criação do órgão em outros municípios

 

Uma videoconferência sobre a atuação da Câmara de Conciliação em Saúde ocorreu na manhã desta terça-feira, 31, na sede da Defensoria Pública da Bahia/DPE-BA. O evento contou com a participação de todas as Regionais da Defensoria no interior, e região metropolitana e teve como objetivo dar suporte para a criação de câmaras municipais de saúde.

Segundo o subcoordenador da Especializada Cível e Fazenda Pública, Gil Braga, essa iniciativa surgiu das recorrentes notícias no site da DPE/BA sobre mobilizações isoladas dos defensores para criar câmaras municipais de saúde em seus municípios.

“ Achei que a realização de uma videoconferência com todas as regionais e região metropolitana ideal para troca de informações acerca das experiências da Câmara de Saúde de Salvador. Assim, os colegas do interior podem ter mais conhecimento de como funciona, e os defensores que tiverem interesse na criação desse órgão na sua cidade poderão se mobilizar”, destacou Gil Braga. O subcoordenador analisou a participação de todas as regionais da DPE no interior: “A troca foi muito proveitosa, todos os subdefensores participaram ativamente esclarecendo suas dúvidas”.

A Coordenadora da Câmara de Conciliação em Saúde de Salvador, Monica Lima, falou sobre todo o contexto de atuação da Câmara, como objetivos e dados atualizados sobre o fluxo de atendimento e conduta técnica. “Foi um encontro muito salutar, por se discutir a ampliação desta prática que vai totalmente ao encontro ao objetivo fundamental da Câmara, que é a redução das judicializações em saúde”, considerou Monica Lima.