COMUNICAÇÃO
Defensoria Pública promoveu mobilização cível em Camaçari
A Defensoria Pública do Estado da Bahia promoveu nesta segunda-feira, dia 9 de junho, das 8 às 17h, a primeira mobilização cível de 2009 da comarca de Camaçari. A ação atendeu 102 pessoas, com o objetivo de ajuizar ações de alimentos, separação judicial e divórcio, sob a coordenação das defensoras públicas Liana Conceição e Cláudia Ferraz. De acordo com esta última, foram realizados oito ajuizamentos litigiosos de separação; 12 consensuais de divórcio e 27 litigiosos de divórcio, além de 53 ajuizamentos de alimentos.
Para a defensora, a iniciativa foi uma resposta aos anseios da população de Camaçari, que voltou a ter atendimento inicial em abril, uma vez que a sede passou por problemas estruturais em seu espaço físico nos meses anteriores.
Para a defensora pública Liana Conceição, esta primeira mobilização representa o pontapé inicial de um projeto que vem sendo implantado para tornar efetivos os direitos dos cidadãos menos favorecidos. "Posteriormente, vamos iniciar uma ação semelhante quanto a registros públicos, prevista para julho, bem como mobilizações com outros tipos de ações", explicou.