COMUNICAÇÃO
Defensoria Pública publica Plano de Expansão da Instituição
Plano de Expansão é resultado do Planejamento Estratégico lançado em 2015
A Bahia começou o ano de 2018 com a Defensoria em apenas 12% das suas comarcas. Para mudar esta realidade e dar cumprimento aos dispositivos constitucionais e legais, que garante a cobertura da Defensoria Pública em todas as comarcas do território nacional, a Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA publicou na terça-feira, 20, no Diário Oficial do Estado o Planejamento de Expansão da Instituição.
De acordo com o defensor público geral, Clériston Cavalcante de Macêdo o Plano de Expansão é o início de um planejamento que a Defensoria Pública vem fazendo desde 2015, com o planejamento estratégico. “Em muitos aspectos já batemos a meta, ou até mesmo ultrapassamos, como na questão do transporte da Instituição, na aquisição de patrimônio, além de outras metas que a gente traçou, e está na hora agora de fecharmos esse planejamento. Não é encerramento. É o fechamento de um ciclo, para abertura de outro, de expansão da Defensoria Pública de forma melhor visualizada, transparente e democrática”, explicou o defensor-geral.
O subdefensor público geral, Rafson Saraiva Ximenes, explicou que com a edição da Lei Complementar 45 o Plano de Expansão se tornou uma obrigação institucional. “Esse plano serve primeiro para dar parâmetros objetivos para os gestores do que eles vão fazer com o passar do tempo de acordo com o crescimento da Defensoria. É uma forma de proteger a Defensoria dela mesma”, pontuou o subdefensor-geral.
Para ter acesso ao Plano de Expansão clique aqui.