COMUNICAÇÃO
Defensoria Pública realiza Ação Cidadã – Sou Pai Responsável em Nazaré das Farinhas
st1:*{behavior:url(#ieooui) }
/* Style Definitions */ table.MsoNormalTable {mso-style-name:”Tabela normal”; mso-tstyle-rowband-size:0; mso-tstyle-colband-size:0; mso-style-noshow:yes; mso-style-parent:””; mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt; mso-para-margin:0cm; mso-para-margin-bottom:.0001pt; mso-pagination:widow-orphan; font-size:10.0pt; font-family:”Times New Roman”; mso-ansi-language:#0400; mso-fareast-language:#0400; mso-bidi-language:#0400;}
A Defensoria Pública do Estado continua trabalhando na busca pela conscientização da paternizade responsável. Na última segunda-feira, 18, a 6ª Defensoria Pública Regional, em Santo Antônio de Jesus, levou a Ação Cidadã Sou Pai Responsável para o município de Nazaré das Farinhas. Na ocasião foram realizadas 14 coletas de DNA, 9 acordos entre as partes e 22 consultas jurídicas. Das coletas realizadas, duas eram para reconhecimento de paternidade pós mortem (caso em que o suposto pai já faleceu).
Para o defensor Márcio Marcílio Santos a ação foi positiva, pois teve uma considerável participação da população. “É fundamental ações como estas, o exame de DNA é muito caro e este público não tem como custear.Este acesso ao reconhecimento de paternidade é também uma forma de garantir o exercício da cidadania. A iniciativa vai além do reconhecimento da paternidade, mas pode elevar a auto-estima quando aproxima pai e filho possibilitando o convívio social”, concluiu Márcio Marcílio. Na próxima sexta-feira, 22, a 6ª Regional levará a Ação para a Secretaria de Ação Social do município de Aratuípe a partir das 08h30.
Documentação – Os interessados em participar devem comparecer ao local portando os seguintes documentos: cópia da certidão de nascimento da criança/adolescente, cópia da carteira de identidade da mãe e do suposto pai e comprovante de residência de ambos. Para mais informações os assistidos podem ligar par ao Disque Defensoria – 129.