COMUNICAÇÃO

Defensoria Pública realiza itinerância no Farol da Barra

10/07/2018 10:21 | Por Luciana Costa - DRT 4091/BA

A ação aconteceu durante transmissão do jogo do Brasil na tarde da sexta-feira, 6

Mais uma Copa do Mundo chegou e assim como em 2014, muitos soteropolitanos e turistas escolheram o Farol da Barra para assistir aos jogos da seleção brasileira. Entretanto, nem tudo foi festa. Em itinerância realizada na sexta-feira, 6, pela Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA em parceria com o Conselho Tutelar e o Ministério do Trabalho, crianças e adolescentes foram flagrados em situação de vulnerabilidade.

“O trabalho consistiu na abordagem educativa das pessoas que estavam trabalhando no circuito da festa, ou acompanhadas de seus filhos e netos, ou mesmo colocando-os para circular com caixinhas de isopor vendendo cerveja e amendoim, por exemplo. O caso mais grave que encontramos foi o de três amigos, de 8 e 9 anos, que foram sozinhos de ônibus, de Pernambués para Barra, para vender amendoim torrado e tomar banho de mar. Sendo que um deles tinha comprometimento mental”, disse a defensora pública Ana Virginia Rocha.

O Conselho Tutelar notificou os pais das três crianças e as entregou em casa, já no início da noite. A atividade fez parte dos trabalhos do Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção ao Trabalhador Adolescente da Bahia do qual a Defensoria Pública é participante.