COMUNICAÇÃO
Defensoria Pública realiza mutirão de atendimento na Colônia Penal de Simões Filho
Mutirão de atendimento aos internos da Colônia Penal de Simões Filho foi realizado pela Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA, com o objetivo de verificar a situação processual de cada detento. A colônia penal atualmente tem 274 custodiados, sendo que destes, 184 já são sentenciados.
A atividade, realizada na tarde da quinta-feira, 17, contou com a participação de defensoras de diversas comarcas. Além da defensora pública Diana Gonçalves, que atua em Simões Filho, estiveram no mutirão as defensoras públicas Nayana Gavazza e Verônica de Andrade Nascimento, lotadas em Camaçari, e Paloma Rebouças, de Candeias.
Segundo a defensora pública Paloma Rebouças, a intenção do mutirão foi atender ao maior numero possível de réus presos, informando a situação processual de cada custodiado, demonstrando que os processos estão sendo acompanhados pela Defensoria Pública, bem como agilizar as respectivas execuções penais.
O trabalho foi acompanhada pelo diretor do estabelecimento, Paulo Roberto Salinas, e terá prosseguimento no dia 29 de junho, com retorno das defensoras públicas à unidade prisional.