COMUNICAÇÃO
Defensoria Pública recebe a exposição coletiva Solidões Trans e Travestis
A exposição coletiva "TRANSformando o Olhar – Solidões Trans e Travestis" encontra-se, a partir desta quinta-feira, 29, aberta à visitação na sede administrativa da Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA, em Sussuarana. Transferida da Escola Superior da Defensoria Pública do Estado da Bahia – ESDEP, onde esteve por um mês, esta é a primeira exposição fotográfica composta exclusivamente por artistas transgêneros.
A mostra é resultado da oficina de fotografia exclusiva para pessoas trans e travestis realizada em janeiro deste ano, na Casa da Outra Companhia de Teatro, e faz parte do projeto Cores e Flores para Tita, da foto-ativista Andréa Magnoni.
De acordo com Andréa, retratar a solidão foi uma ideia que partiu dos próprios alunos, unânimes sobre este ser um aspecto cotidiano nas suas vidas.
A mostra, produzida por seis artistas (Diego Nascimento, Edymartins Reis, Irlanmica Tripoli, Roberto Enriquez, Tito Carvalhal e Viviane Vergueira), reúne 12 fotografias autorais que refletem a visão e interpretação subjetiva do que o tema representa para cada um deles.
O evento é gratuito e está aberto ao público de segunda à sexta.