COMUNICAÇÃO
Defensoria Pública recebe homenagem da Fundação Cidade Mãe
Na tarde de ontem (21), a Defensoria Pública do Estado da Bahia foi homenageada pelo seu importante trabalho junto aos jovens que cumprem medidas socioeducativas. A Fundação Cidade Mãe, que em 2010 completa 15 anos, fez homenagem à instituição, primeira no âmbito jurídico a assumir o compromisso de reinserção de jovens em cumprimento das medidas. O evento aconteceu no Teatro Vila Velha com apresentações culturais feita pelos jovens.
A parceria entre as duas instituições visa oferecer uma nova oportunidade de integração à sociedade para jovens, por meio de estágio na na Defensoria. Atualmente são 25 jovens que cumprem medidas socioeducativas e estagiam na instituição. Para o subdefensor público geral, Erico Penna, que representou a defensora pública geral, Tereza Cristina Ferreira, "a Defensoria abraça essa iniciativa por entender que esse é o verdadeiro modelo de integração que deve ser seguido pelos organismos governamentais e não governamentais voltados para à ressocialização"..
Segundo Ana Paula Dórea, representante da Fundação, "a parceria da Defensoria é de extrema importância, pois foi a primeira instituição, unindo-se a apenas a outras duas em Salvador que já assumiram o compromisso: Conselho Regional de Serviço Social (CRESS) e a Fundação Pierre Verger, que abraçou esse projeto com um olhar diferenciado, na perspectiva de ressocialização daqueles que cometeram atos infracionais sem nenhum tipo de preconceito", pontua.