COMUNICAÇÃO

Defensoria Pública recebe primeira turma de jovens em conflito com a Lei

15/12/2009 15:50 | Por

Oferecer uma nova oportunidade de integração à sociedade para jovens em conflito com a lei. Este é o objetivo da parceria firmada entre a Defensoria Pública do Estado e a Fundação Cidade Mãe. Os 15 primeiros jovens beneficiados com a iniciativa serão apresentados à instituição nesta quarta-feira, dia 16, às 16h, na sede da Defensoria, no Canela. A Defensoria é a primeira instituição jurídica na Bahia a assumir o compromisso de reinserção de jovens em cumprimento de medidas socioeducativas.

O Termo de Cooperação Técnica, assinado por ambas as instituições em outubro, prevê o cumprimento de medida socioeducativa por 15 jovens em conflito com a lei. Eles irão trabalhar em regime de 8 horas por semana nas subcoordenadorias especializadas da Defensoria. O projeto, em fase piloto, garantirá o acompanhamento contínuo do trabalho desenvolvido, além de oferecer atendimento psicossocial aos jovens.

Os jovens iniciarão os trabalhos em janeiro de 2010, após passarem por um curso de formação institucional, no qual terão informações sobre a Defensoria e sua atuação nas diversas áreas do Direito. Segundo a presidente da Fundação Cidade Mãe, Sdiney Nely, existem hoje cerca de 400 jovens em cumprimento de medidas socioeducativas em Salvador.