COMUNICAÇÃO
Defensoria Pública recebe visita do vereador Paulo Magalhães Jr.
O defensor público geral, Clériston de Macêdo, e o vereador Paulo Magalhães Jr. (PSC), conversaram, na manhã dessa terça-feira (26), sobre uma atuação integrada entre a Defensoria Pública, a Câmara e o Município. A proposta é estar cada vez mais próximo da população, levando a assistência jurídica gratuita aos bairros de Salvador. Hoje, a capital baiana conta com 167 defensores públicos
Para o vereador Paulo Magalhães Jr., tal estreitamento representa atender com mais celeridade às principais demandas das comunidades que são diagnosticadas pela Câmara dos Vereadores. "Viemos apresentar o que as comunidades precisam para que a instituição já chegue sabendo o que vai encontrar e também queremos esclarecer de que forma a instituição pode ajudar nesses locais onde, muitas vezes, as pessoas não sabe a quem recorrer. A Defensoria tem feito um trabalho muito positivo em Salvador", disse o vereador, citando a Regularização Fundiária e Família como áreas de grande demanda nos bairros da cidade.
Outras solicitações também já vêm sendo apresentadas e acompanhadas pela Defensoria Pública da Bahia, em Salvador. Nas comunidades de Barro Branco, Alto do Peru e Ladeira da Preguiça, os defensores públicos vêm prestando orientações às famílias que ficaram desabrigadas após soterramentos, deslizamentos de terra e alagamentos na capital baiana. Na tarde dessa terça-feira (26), a coordenadora executiva das Especializadas, Gianna Gerbasi, a subcoordenadora de Família, Donila Fonseca, e o defensor de Fazenda Pública, Gil Braga, visitam as famílias desabrigadas na Ladeira da Preguiça.
"É interessante fazer esse diálogo com o Município e a Câmara de Vereadores para que a Defensoria Pública esteja ainda mais acessível a toda população como instrumento de garantia para o pleno gozo dos direitos como cidadão brasileiro", concluiu o defensor público geral, Clériston de Macêdo.