COMUNICAÇÃO
Defensoria Pública se reúne com comissão dos aprovados no concurso de 2016
Principal pauta foi a ampliação do quadro da Instituição
A Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA se reuniu nesta terça-feira, 09, na sala do gabinete da Instituição, com a comissão dos aprovados no concurso realizado em 2016. O objetivo foi conversar sobre a nomeação de novos defensores públicos e consequentemente um aumento da Instituição.
O defensor público geral, Rafson Ximenes, que recebeu a comissão, acredita que uma das demandas mais importantes é a ampliação do quadro da Instituição para que a Defensoria possa chegar em toda Bahia.
“É sempre um prazer receber os aprovados no concurso, as pessoas que estão lutando para fazer parte deste time e faremos o máximo para que eles possam vir o quanto antes reforçar quem já está aqui e ampliar nosso horizonte de atuação”, finalizou o defensor público geral.
Estiveram presentes na reunião seis concursados em que representam os aprovados, assim como a diretora da Escola Superior da Defensoria Pública, Soraia Ramos e o coordenador executivo das Regionais, Walter Fonseca.
CONCURSO
O concurso foi homologado em 2016 e até o momento a Defensoria Pública nomeou 62 dos 191 classificados. Este concurso para a carreira de defensor público, pela primeira vez, ofereceu 30% das vagas para a população negra e 5% para pessoas com deficiência. Outro marco inédito, foi a possibilidade do uso do nome social por travestis e transexuais.