COMUNICAÇÃO
Defensoria Pública se reúne com Conselho Tutelar na Barroquinha
Foram apresentadas as dificuldades enfrentadas atualmente
Na última quarta-feira, 24, o Conselho Tutelar II, localizado no bairro da Barroquinha, recebeu a visita da Defensoria Pública da Bahia – DPE/BA para discutir sobre as dificuldades que o Conselho enfrenta, e de que forma a Defensoria pode intervir para ajudar nas demandas, possibilitando que o trabalho seja desempenhado da maneira correta.
“Os Conselhos fazem parte do sistema de garantia do direito da criança de do adolescente, e sempre que um órgão que integra esse sistema esteja precisando de recursos para que trabalhe de forma correta a garantir esses direitos, a Defensoria pode agir em prol deles”, ressaltou a subcoordenadora da Especializada de Defesa do Direito da Criança e Adolescente, Gisele Aguiar.
A coordenadora do Conselho Tutelar, Elisângela Ramos, conta que, “as dificuldades encontradas em sua maioria foram vencidas com o paliativo dado na estrutura do prédio, conforme audiência com promotora da infância”. Durante a reunião foram relatados problemas como, a caixa d’água não apropriada para o consumo da base, a não regularidade na entrega dos galões de água solicitados previamente e a falta de manutenção dos veículos disponíveis para locomoção, que ainda são problemas a serem resolvidos.
A Defensoria se predispôs a solicitar uma reunião com a Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza – SEMPS, para que seja dado os meios necessários possibilitando que o Conselho trabalhe de forma eficaz e eficiente. Também participaram da reunião a defensora pública Bianca Ribeiro, os conselheiros Marcos Oliveira, Janice Santos, Maura Cristina e a secretária Graziela Cerqueira.