COMUNICAÇÃO
Defensoria Pública seleciona jovens para o Projeto Cidadão Aprendiz
A Defensoria Pública da Bahia realizou na sexta-feira, 24, a 1ª Etapa do Processo Seletivo do Projeto Cidadão Aprendiz. O projeto atende adolescentes que estão em situação de acolhimento institucional, proporcionando capacitação e oportunidade de inserção no mercado de trabalho. A seleção foi realizada no Auditório da ESDEP – Escola Superior da Defensoria Pública.
O processo seletivo foi iniciado pela subcoordenadora da Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, Laíssa Rocha, que apresentou o projeto e citou que é indispensável para a participação a frequência regular na escola. “O programa consiste em duas fases, teórica e prática. Mas é imprescindível que vocês estejam frequentando a escola. Não é só estar matriculado, quem for selecionado precisa ter uma frequência regular”.
As demais atividades do processo foram conduzidas pela assistente social da Defensoria, Edileusa Ribeiro, e a psicóloga Lilian Almeida. Os selecionados participam da 2ª etapa, composta de uma entrevista individual. Os escolhidos participarão de aulas de rotinas administrativas que serão ministradas pelo SENAI e em seguida passam a estagiar na Defensoria Pública.
Os participantes receberão bolsa auxílio e auxílio transporte.