COMUNICAÇÃO

Defensoria Pública vai a Fortaleza conhecer o programa Ceará Pacífico

09/06/2017 16:37 | Por Danielle Souza (estagiária)

Ação assemelha-se ao programa Pacto Pela Vida da Bahia

 

 

A Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA, conheceu, nesta sexta-feira, 9, o programa Ceará Pacífico na cidade de Fortaleza no Ceará. A proposta do programa busca ações para a redução dos índices de criminalidade no estado, assim como o Pacto Pela Vida baiano.

 

Para a coordenadora executiva das Regionais do Interior, Soraia Ramos, a segurança pública só funciona com o trabalho de todas as instituições. “Uma das coisas que a Defensoria Pública prega é que a segurança pública não pode ser feita somente com o trabalho repressivo da polícia e sim, com a integração das instituições, de todos os atores do sistema de justiça e os fatores sociais”, destacou a Soraia Ramos que estava representando o defensor público geral, Clériston Cavalcante de Macedo.

 

Lançado em 2015, o Ceará Pacífico é o principal programa do Governo do Estado do Ceará e conta com 11 linhas de ações intersetoriais, em áreas como Justiça, emprego e renda, saúde, entre outros. Além de contar com a presença de representantes do governo do Estado, o evento também teve a participação do Judiciário, do Ministério Público, da Secretaria de Segurança Pública, entre outras instituições.