COMUNICAÇÃO
Defensoria quer relação mais próximas com abrigos de Salvador
Aproximar-se dos abrigos para crianças e adolescentes existentes em Salvador e explicar aos seus responsáveis como proceder com relação à adoção foram os objetivos do encontro entre a Defensoria Pública do Estado da Bahia (DPE) e representantes de 13 entidades na manhã da última quinta-feira (2), no auditório da Escola Superior da Defensoria (Esdep), no Canela.
O evento deu início ao programa "Defensoria e Você", que visa estreitar os laços entre a DPE e os agentes que lidam com os assistidos, encaminhado-os para atendimento nos postos da Defensoria.
A subcoordenadora da Defensoria Pública Especializada de Proteção da Defesa da Criança e do Adolescente, Maria Carmem Albuquerque Novaes, destacou que é "imprescindível" a participação destas entidades nos eventos que a DPE promove e/ou participa, pois assim torna-se mais forte a luta pela causa e se pode fazer cumprir o que prevê o Estatuto da Criança e do adolescente (ECA). O encontro foi iniciado pela defensora pública Laíssa Souza de Araújo.
Na oportunidade, a defensora Maria Carmem garantiu aos presentes que a Defensoria vai intensificar assistência a todas as instituições individualmente, a princípio nos abrigos de Salvador, mas a intenção é que a ação se estenda por todo o Estado.
A auxiliar administrativa Joelma Alves, representando a Casa de Santa Maria, que fica no bairro da Nova Sussuarana, disse que já tem assistência da instituição, mas compareceu ao evento porque é sempre bom adquirir conhecimento sobre como lidar com as crianças e os adolescentes. "É bom termos uma instituição como a Defensoria. Nos faz sentir mais seguros", garante Joelma.