COMUNICAÇÃO

Defensoria realiza Ação Cidadã Sou Pai Responsável em Jacobina

22/10/2010 22:21 | Por

/* Style Definitions */ table.MsoNormalTable {mso-style-name:”Tabela normal”; mso-tstyle-rowband-size:0; mso-tstyle-colband-size:0; mso-style-noshow:yes; mso-style-parent:””; mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt; mso-para-margin:0cm; mso-para-margin-bottom:.0001pt; mso-pagination:widow-orphan; font-size:10.0pt; font-family:”Times New Roman”; mso-ansi-language:#0400; mso-fareast-language:#0400; mso-bidi-language:#0400;}

A Defensoria realiza nos próximos dias 27 e 28, o projeto “Ação Cidadã – Sou Pai responsável” para os moradores de Jacobina, Caem, Mirangaba, Ourolândia, Várzea Nova e Umburanas. O mutirão será realizado no Centro Cultural de Jacobina das 8h30 às 12h e das 14h às 17h30. A Ação busca conscientizar a população a respeito da importância do papel dos pais na educação e formação de um cidadão.

Na oportunidade testes de DNA para a confirmação da paternidade será realizado, que, segundo o defensor público Márcio Ramilton Santos Requião, “quando o resultado for positivo, as partes serão chamadas para a negociação de um acordo de pensão alimentícia, evitando assim o acúmulo de processos no Poder Judiciário”.

De acordo com o defensor público, a comarca de Jacobina aproveitará a oportunidade para testar as forças de assistência social na região, no intuito de averiguar a possibilidade de criação de uma rede de atendimento na área de investigação de paternidade e de proteção ao menor. “É importante cientificar os cidadãos que, sendo vitoriosa esta iniciativa, outros mutirões serão marcados para um período próximo”, afirmou o defensor.

Ação – Há dois anos, o Programa de Paternidade Responsável está disponível à população, em todas as comarcas onde atua a Defensoria Pública, sendo intensificada em determinados períodos em alguns locais. Até então, nestas cidades, foram realizados 1.900 exames de DNA em ações itinerantes e nas sedes fixas da Defensoria. Esta Ação é permanente em todos os postos de atendimento da Defensoria Pública e é gratuito durante todo o ano. Para mais informações sobre o programa, a população pode ligar para o Disque Defensoria 129.