COMUNICAÇÃO
Defensoria realiza palestra sobre Lei Maria da Penha no Serpro
A Defensoria Pública da Bahia vai realizar nesta sexta-feira (17), às 14h, uma palestra sobre a Lei Maria da Penha para funcionários do Serviço Federal de Processamentos de Dados (Serpro), na sede do órgão na Avenida Luis Viana Filho (Paralela). A palestra é uma iniciativa da Defensoria em parceria com a equipe multidisciplinar da Vara de Violência Domestica.
De acordo com a Defensora Pública Cristina Ulm, a Lei Maria da Penha não deve ser apenas punitiva, "estamos cumprindo um dispositivo da própria lei que visa não só punir como prevenir a violência doméstica. A prevenção se dá pela educação e pela conscientização", declara.
A defensora Cristina afirma ainda que a violência doméstica é um problema que atinge várias classes sociais, "este trabalho de conscientização pode coibir a prática da violência e é com esse intuito que esta palestra visa também divulgar o Núcleo de Defesa da Mulher da Defensoria Pública, a expectativa é levar esta palestra também para outras empresas", concluiu.
Núcleo
O Núcleo Especializado na Defesa da Mulher presta orientação jurídica e encaminha vítimas a outros serviços da Rede de Atenção à Mulher em situação de violência. Em 2009, o Núcleo atendeu a 2.500 mulheres, vítimas dos mais variados tipos de violência.