COMUNICAÇÃO
Defensoria realiza visita aos “esquecidos sociais” no Hospital de Custódia
A visita foi realizada através do Projeto Socorrer
Pessoas que já têm condições de desinternação, mas não possuem vínculos familiares e nem quem os acolham, assim são os “esquecidos sociais”, discutidos através de uma visita realizada pela Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA, ao Hospital de Custódia e Tratamento – HCT, em Salvador, nesta quinta-feira, 17. Esta visita fez parte de Projeto Socorrer.
“Foi interessante para termos conhecimento da listagem, verificar os casos mais graves, já oficializar o INSS e ver as providências. Teremos que efetuar a interdição em alguns casos com deficiência e localizar alguém que seja o curador destas pessoas”, comentou a subcoordenadora da Curadoria Especial, Mônica Aragão.
A defensora pública que atua no HCT, Andréa Tourinho, explicou alguns possíveis desdobramentos que poderão ocorrer após a visita da Defensoria no local: “A preocupação é justamente tentar fazer este intercâmbio de locais que possam acolher estas pessoas, além de tentarmos fazer parcerias e um estudo psicossocial para poder informar os direitos que eles possuem”.
Também participaram da reunião a assistente social da Defensoria Pública, Sheyla Paranaguá e as estagiárias de assistente social, Pétala Magalhães Sousa e Debora dos Santos.