COMUNICAÇÃO
Defensoria realizará debate sobre a Reforma da Previdência
Sugestões do evento serão encaminhadas para o deputado federal Arthur Maia, relator da PEC 297/2016
A Proposta de Emenda Constitucional – PEC 297/2016, que gera mudanças no sistema previdenciário brasileiro será assunto de debate na sede da Escola Superior da Defensoria Pública da Bahia – Esdep, na próxima sexta, 10 de março. Com o tema Reforma da previdência e seus impactos para os cidadãos, o evento tem como objetivo esclarecer as propostas e as consequências das mudanças na vida dos contribuintes.
Segundo a diretora da Esdep, Firmiane Venâncio, é necessário dar voz aos trabalhadores e entidades representativas: "A ideia é ouvir a sociedade e suas representações, e encaminharmos um documento com sugestões para o deputado Arthur Maia, responsável pela relatoria da PEC 297/2016l". O evento faz parte de uma movimentação nacional das Defensorias Públicas em torno da premissa de que nenhuma mudança implique perda de direitos aos aposentados.
Programação:
- Compreendendo o teor da reforma proposta – Mônica Aragão – defensora pública e membro do Conselho Previdenciário do Estado
- Os impactos para o público-alvo da Defensoria Pública, sobretudo a percepção dos benefícios das pessoas com deficiência – Ricardo Luís Wanderley da Fonseca – defensor público federal
- Os impactos da reforma para servidores públicos – Cláudio Piansky – defensor público e membro do Conselho Previdenciário do Estado.
SERVIÇO
O que: Reforma da Previdência e seus impactos para o cidadão
Data: 10 de março de 2017 (sexta-feira), das 14h às 18h
Local: Auditório da Escola Superior da Defensoria Pública, na Rua Pedro Lessa, nº 123, 1º Andar, Canela – Telefone (71) 3117-6918.