COMUNICAÇÃO
Defensoria Regional de Itabuna ganhará nova sede
A 4ª Defensoria Pública Regional, em Itabuna, comemora a conquista de um novo espaço para sediar as atividades da Regional. Na última segunda-feira (12), foi assinado um "Termo de Compromisso de Locação" entre a Defensoria e os donos do imóvel a ser locado. Com a rescisão do contrato com os proprietários da atual sede, efetuada na quarta-feira (14), começa a contagem do prazo de 90 dias para transferência de todas as atividades para a nova sede.
De acordo com o subcoordenador da Regional, defensor Walter Nunes, a ampliação das instalações é uma resposta à crescente demanda pelos serviços da instituição. "A ampliação da nossa estrutura física trará uma melhora no atendimento. O objetivo é que a nova sede esteja adaptada para questões de acessibilidade, oferecendo melhor atendimento aos assistidos hipossuficientes; também haverá espaço para novos núcleos de assistência administrativa", afirma o defensor.
Com a mudança para um espaço mais amplo, a expectativa do defensor é de que o número de atendimentos dobre, especialmente com a chegada de novos defensores prevista em concurso preparado pela Defensoria Pública do Estado da Bahia. Outro fator positivo apontado por Walter Nunes é a permanência da sede na Rua Glicério de Lima, bairro Zildolândia, em Itabuna. "Assim, não perdemos nossa identidade e boa localização", comemora.
SIGAD - Ainda na última segunda (12), defensores, servidores e digitadores das 2ª, 3ª e 4º Regionais da Defensoria Pública participaram de treinamento para operacionalização do Sistema Gerenciamento de Atendimento de Defensores Públicos (SIGAD). O SIGAD visa proporcionar o controle e o acompanhamento de todo o atendimento da Defensoria, realizando os cadastros dos assistidos e das ações solicitadas por eles, além de registrar os processos criados pelo Tribunal de Justiça e os acompanhamentos realizados pelos defensores.