COMUNICAÇÃO
Defensoria se reune com representantes dos Território de Identidade na Bahia
A Defensoria Pública da Bahia se reuniu nesta quarta-feira (13), no auditório da universidade de Feira de Santana - Uefs, com representantes da Coordenação Estadual dos Territórios de Identidade do Estado para ouvir suas propostas, apresentando uma sugestão de trabalho da Defensoria, onde também entregou um questionário objetivo, dirigido aos representantes dos territórios.
As questões apresentadas vão servir como base para saber se nesses territórios existem centros de referências da mulher, dos quilombolas, dos povos indígenas e averiguar se tal território sofre dos problemas relacionados a estas áreas de atuação da Defensoria. Os questionários foram entregues aos representantes para serem preenchidos e respondidos no prazo de uma semana para, a partir daí, pautar cursos que capacitem os defensores públicos para atuarem nessas áreas.
O principal objetivo do Território de Identidade é aglutinar os municípios para que eles consigam servir melhor aos interesses do Estado, tendo também o desenvolvimento rural, de acordo com o defensor público Gilmar Bittencourt. "Desde 2003, existe um projeto para que o estado seja dividido em 27 territórios de identidade, ao invés de dividi-lo em 417 cidades. Este projeto visa as divisões geográficas, políticas e culturais", acrescentou o defensor.