COMUNICAÇÃO
Defensoria será tema de audiência com Lula
Uma audiência está para ser marcada com o presidente Luis Inácio Lula da Silva para tratar das Defensorias dos Estados. Esta foi a notícia trazida hoje, sexta, 1º, pelo subdefensor público-geral da Bahia, Clériston Cavalcante, da viagem feita a Brasília esta semana.
O subdefensor representou a defensora geral, Tereza Cristina Almeida Ferreira, na assinatura do decreto que regulamentou as novas regras para os serviços de call center no país ocorrida ontem quinta, 31. Ele foi acompanhado da presidente da Associação dos Defensores Públicos do Estado da Bahia, Laura Fabíola Amaral Fagury, do presidente da Associação Nacional dos Defensores Públicos, Fernando Calmon, da defensora geral do Rio Grande do Sul, Adriana Burguer, do defensor geral do Pará, Antônio Roberto Figueiredo Cardoso.
Na ocasião, conforme destacou Cavalcante, os defensores tiveram acesso ao presidente para falar das Defensorias - quando foi pleiteada a audiência. Lula se comprometeu a agendar em caráter de emergência o encontro, sendo encaminhadas as providências para sua assessoria. Segundo o subdefensor, o presidente foi bastante receptivo e mostrou disposição para atender aos pleitos.
Na quarta, 30, Clériston Cavalcante participou do ato de criação da comissão especial que vai elaborar o terceiro diagnóstico da instituição que tem o objetivo de avaliar a evolução da sua estrutura e dos serviços prestados em 2007. O ministro Tarso Genro dirigiu este momento e anunciou que, neste segundo semestre, haverá uma força-tarefa para implementar um sistema de justiça qualificado no Brasil, o que, inclui a atuação da Defensoria Pública.