COMUNICAÇÃO
Defensoria soma esforços para criar Fórum que deve tratar de saúde mental, álcool e outras drogas em Salvador
Reunião de instalação será no dia 28 de setembro às 14 via ferramenta de encontro virtual
Para ampliar e fortalecer as ações e as articulações entre os diversos atores com objetivo de garantir o acesso à Rede de Atenção Psicossocial (RAPS) para pessoas em intenso sofrimento psíquico, a Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA, por meio de sua Equipe de Saúde Mental, está somando esforços, junto aos movimentos sociais, para criação de um fórum municipal no campo da saúde mental e da atenção aos usuários de álcool e outras drogas em Salvador. A reunião de instalação do fórum será realizada no dia 28 de setembro, às 14h, a partir de encontro virtual via ferramenta do Google Meet.
Estão sendo convidados técnicos de saúde mental das secretarias municipal e estadual; integrantes do Conselho Estadual de Políticas Sobre Drogas; dos Conselhos Regionais de Psicologia, Assistência Social e Enfermagem; dos Conselho Municipal e Estadual de Saúde; representantes do Ministério Público da Bahia; área técnica dos Consultórios de Rua; diversos movimentos e entidade sociais; professores e pesquisadores da área, entre outras representações.
Coletivos, grupos e demais entidades interessadas também podem se juntar ao fórum. As inscrições para participação da reunião serão realizadas via formulário eletrônico e o link de acesso será enviado no dia do encontro. A pauta inicial deve tratar da composição do Fórum, seus objetivos, nome e sua gestão. A Equipe de Saúde Mental integra a Especializada de Proteção aos Direitos Humanos da DPE/BA.
SERVIÇO:
O quê: Instalação de Fórum Municipal (Salvador) de Saúde Mental, Álcool e Outras Drogas
Quando: Dia 28 de setembro, segunda-feria, às 14h
Onde: Encontro virtual via Google Meet (link de acesso a ser enviado aos inscritos no dia)
Inscrições: Via preenchimento de formulário eletrônico aqui