COMUNICAÇÃO
Defensoria vai promover atendimento especial para evitar despejo dos mais vulneráveis de Nova Canaã, em Alcobaça
Cerca de 700 famílias residentes na localidade deverão ser atendidas de 05 a 09 de agosto
Para minorar os impactos sociais da iminente reintegração de posse na comunidade de Nova Canaã, situada em Alcobaça, no Extremo Sul do estado, a Defensoria Pública da Bahia (DPE/BA) vai promover um mutirão de atendimentos entre os dias 05 e 09 de agosto. A ação visa garantir que as famílias mais vulneráveis com casas construídas nos 50% dos fundos do terreno não sejam afetadas pela decisão judicial.
Ao longo dos cinco dias de atuação, a DPE/BA espera atender cerca de 700 famílias residentes. Para isso, a equipe da 14ª Regional contará com o apoio da Unidade Móvel de Atendimento, que ficará estacionada na comunidade para receber os moradores das 8h às 16h.
Os atendimentos serão realizados por ordem de chegada e é necessário apresentar cópia de RG, CPF, comprovante de residência, comprovante de renda, foto impressa ou digital da fachada do imóvel, além de contrato de compra e venda ou documento comprobatório da posse, a exemplo de conta de luz, água e IPTU.
“Após a análise documental, será feito um cadastro da família a fim de ser juntado no processo para garantir que não seja atingida pela reintegração de posse”, explica o coordenador da DPE/BA em Teixeira de Freitas, Caio César Cruz. Ainda segundo o defensor público, as propriedades serão doadas aos moradores e, posteriormente, regularizadas pelo município de Alcobaça.
A Defensoria da Bahia é custos vulnerabilis, guardiã dos vulneráveis, no processo de reintegração de posse contra os moradores da localidade de Nova Canaã. A atuação tem como objetivo apresentar ao judiciário a perspectiva das pessoas mais vulneráveis para subsidiar a tomada de decisões.
SERVIÇO:
O QUÊ: Atendimento às famílias de Nova Canaã
QUANDO: 05 a 09 de agosto, 8h às 16h
ONDE: Nova Canaã, Alcobaça