COMUNICAÇÃO
Defensorias da Bahia e São Paulo discutem parceria para troca de experiências
A iniciativa implicará em fortalecimento das instituições em benefício da população
Uma reunião para discutir proposta de parceria na troca de experiências entre as Defensorias Públicas dos Estados da Bahia e de São Paulo aconteceu nesta quinta-feira, 28, na sede da DPE/SP, entre o defensor público geral da Bahia, Clériston Cavalcante de Macêdo, e o 2º subdefensor público geral de São Paulo, Bruno Diaz Napolitano. As diretrizes dessa parceria deverão ser definidas em breve.
"A aproximação das duas Defensorias é importante para o fortalecimento institucional, uma vez que temos demandas comuns nos dois Estados", avaliou o defensor-geral da Bahia, Clériston Cavalcante de Macêdo, que tem defendido essa troca de experiências entre todas as Defensorias nas reuniões do Colégio Nacional dos Defensores Públicos Gerais. "Experiências positivas devem ser replicadas, contribuindo para a assistência jurídica gratuita de qualidade e beneficiando o maior número de pessoas possível", argumentou.
Para o 2º subdefensor público geral de São Paulo, Bruno Diaz Napolitano, a reunião de hoje foi extremamente produtiva. "Pudemos traçar alternativas de curto e médio prazo para um intercâmbio institucional entre as Defensorias paulista e baiana no que toca o Peticionamento Eletrônico entre os estados envolvidos", pontuou, acrescentando que parcerias como essa são importantes para o fortalecimento da Defensoria Pública no cenário nacional e, principalmente, para oferecer um trabalho ainda mais completo à população.