COMUNICAÇÃO

Desapropriação de Itapagipe em discussão

14/12/2009 21:49 | Por

Aconteceu no dia 04 de dezembro uma Audiência Pública para discutir o Decreto Municipal 19.418, que declara de utilidade pública para fins de desapropriação, a Península de Itapagipe. O objetivo do evento era debater os planos da prefeitura para a área, bem como os desejos e opiniões dos moradores e as opiniões dos especialistas. A Defensoria Pública do Estado esteve representada pela defensora pública e corregedora adjunta, Monica Aragão.

Convocada pela vereadora Vânia Galvão e realizada no Colégio Luis Tarquínio, a audiência não contou com nenhuma representação da Prefeitura de Salvador. Uma vez mais a Prefeitura se esquivou da discussão e deixou os moradores da área e interessados no tema sem respostas sobre o que será feito na Península.

A Defensoria já havia participado de outra audiência sobre a temática, em agosto, quando representantes da Prefeitura de Salvador, do IAB, da Conder, da Associação de Moradores da Boa Viagem e da Câmara Municipal de Salvador se reuniram para discutir o Decreto Municipal 19.418, que declara de utilidade pública para fins de desapropriação os imóveis localizados entre a Avenida Jequitaia e a Rua da Boa Viagem. Enquanto a Prefeitura dizia ainda não ter um projeto pronto para a localidade, os moradores pediam a revogação do decreto.