COMUNICAÇÃO
DIA DO DEFENSOR – Defensores públicos e juiz federal recebem Medalha do Mérito Defensorial
"Receber a Medalha de Honra Defensorial representa o reconhecimento de todo trabalho de 49 anos a serviço do Estado, sendo que 23 anos foram destinados à Defensoria Pública do Estado da Bahia", declarou, emocionado, José Roberto Cidreira. Durante o discurso de agradecimento, o defensor público destacou a administração da defensora pública geral. "Tereza Cristina muito contribuiu para a Defensoria Pública ser o órgão justo que é hoje", afirmou.
Para Cidreira, que também representou o colega Joseph Orlando Bonelli Rapold, que não pode comparecer por motivos de saúde, a honraria que recebeu não representa apenas uma homenagem a um defensor em si, mas a todos os defensores. "Esta homenagem é resultado de uma luta diária", assegurou.
O juiz federal Dirley da Cunha Júnior agradeceu a homenagem e abordou a conquista e o engrandecimento da instituição a partir da emenda constitucional 45. "A emenda 45 permitiu que as Defensorias Públicas estaduais pudessem crescer com independência, promovendo distribuição de Justiça e acesso dos mais carentes a ela", disse.