COMUNICAÇÃO

DIA DO DEFENSOR – Ilhéus intensifica atendimento de ações rápidas

18/05/2009 22:56 | Por

Como parte das comemorações do Dia da Defensoria Pública, a 3ª Defensoria Pública Regional - Ilhéus, promoveu, hoje, 18 de maio, um mutirão junto à carceragem da 7ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin) e ao Presídio Advogado Ariston Cardoso para levantar a situação de todos os internos assistidos pela instituição.

Em paralelo, a Defensoria, representada pela defensora Cristiane Barreto, também participou do projeto "Prevenção e combate à violência sexual" que aconteceu hoje, na cidade, e visa combater a violência contra crianças e adolescentes.

Durante o atendimento aos custodiados da 7ª Coorpin e do presídio, os defensores públicos Maria Sílvia Oliveira da Silva Tavares e Nelson Alves Cortês distribuíram a cartilha "Reconstruindo o caminho da cidadania" que explica os direitos e deveres dos presos previstos na Lei de Execuções Penais.

Para o dia 19 de maio, está prevista uma missa em homenagem aos defensores públicos, às 19h, a ser celebrada pelo padre Getúlio, na Paróquia de Santa Rita, no bairro da Conquista. Depois da celebração, haverá a distribuição das cartilhas institucionais e dos folders da Ouvidoria Cidadã na Praça da Igreja. Na ocasião, os defensores presentes apresentarão o trabalho da instituição.

Mês da Defensoria - Em todo o mês de maio, a 3ª Defensoria Pública Regional - Ilhéus estará realizando uma série de atividades voltadas para a intensificação do atendimento de ações rápidas. Desde o dia 1º de maio, a instituição já realizou diversos acordos na área de família.

No dia 5 de maio, a subcoordenadora da comarca, Elizete Reis dos Santos, representou a Defensoria Pública como componente de mesa na Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial, realizada durante todo dia, no auditório do Ilhéus Hotel.