COMUNICAÇÃO
Dia exclusivo de atendimento atende 60 famílias na Casa de Acesso à Justiça
O total de 60 famílias foi atendido no dia de atendimento exclusivo às mães promovido pela Defensoria Pública na última sexta, 9, como parte do projeto "As donas da casa" e em homenagem à passagem do Dia das Mães.
Mulheres acompanhadas de filhos pequenos e até avós, enquanto aguardavam a vez de serem atendidas, desfrutaram de um show de voz e violão, que tornou o ambiente mais agradável. Um grupo de animadores se encarregou de fazer do evento um momento de descontração. Após o atendimento, as homenageadas mediram a pressão arterial e receberam uma rosa, como símbolo de felicitações de toda a equipe da DPE.
Supervisionado pela defensora Mônica Aragão, subcoordenadora da Defensoria Especializada Cível e da Fazenda Pública, o dia exclusivo de atendimento contou com uma equipe de defensores, servidores e estagiários, além de colaboradores como psicólogo e auxiliar de enfermagem. "É importante a promoção de eventos como este por parte da Defensoria, pois garantimos às pessoas o exercício da cidadania, além de homenagear estas mães ‘batalhadoras' do dia-a-dia, estimulando-as a lutar pelos seus direitos", afirmou a defensora.
A dona de casa Terezinha Souza Nogueira, 54, mãe de quatro filhos sente-se muito gratificada. "Nunca tive um atendimento tão bom quanto este e a homenagem foi muito bonita. Sinto-me ainda mais mãe", garantiu emocionada.