COMUNICAÇÃO

Diagnóstico inédito da população em situação de rua será elaborado pela DPE/BA e Projeto Axé

15/12/2016 18:00 | Por Luciana Costa - DRT 4091/BA (texto)
O acordo entre as instituições foi publicado no Diário Oficial

Foi publicado no Diário Oficial nessa terça-feira, 13, o acordo de Cooperação Técnica e Financeira entre a Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA e o Projeto Axé para caracterização das situações de vulnerabilidade vividas pela população em situação de rua na cidade de Salvador – crianças, adolescentes, jovens e famílias. O trabalho será feito através de pesquisa-ação de diagnóstico quantitativo e qualitativo da referida população.

De acordo com a defensora pública Ana Virgínia Rocha, o mapeamento das especificidades de cada grupo colaborará para a atuação estratégica e eficaz da Defensoria Pública da Bahia, além dos órgãos da rede de proteção. “Estamos imensamente satisfeitos com a parceria, além do que é um diagnóstico que Salvador não tem finalizado”, acrescentou.

“Essa caracterização servirá para que a Defensoria Pública obtenha informações técnicas e refinadas para exercer suas atribuições de promoção dos Direitos Humanos e de assistência jurídica às pessoas em situação de rua de forma mais eficaz e qualificada, concretizando o princípio da eficiência administrativa e também articulando ações de inclusão social, valor e processo interno do nosso Planejamento Estratégico institucional” destacou a responsável pela Equipe Multidisciplinar de Atendimento à Pessoa em Situação de Rua – Equipe Pop Rua, defensora pública Fabiana Miranda.

O Centro Projeto Axé de Defesa e Proteção à Criança e ao Adolescente, conhecido como Projeto Axé, é uma ONG baiana que desenvolve atividades arteducativas com crianças e adolescentes em situação de extrema pobreza, especialmente as que vivem em situação de rua. Este ano, a organização completa 26 anos de atividades.