COMUNICAÇÃO
Diálogo com jovens e familiares em cumprimento de medidas marcará Semana da Defensoria em Conquista
A iniciativa integra as atividades da Semana da Defensoria Pública, em comemoração ao Dia Nacional da Defensoria Pública, celebrado em 19 de maio
Um diálogo com jovens em cumprimento de medidas socioeducativas de semiliberdade marcará o início da Semana da Defensoria Pública, na 2ª Regional de Vitória da Conquista. Como parte das atividades que integram as comemorações pelo Dia da Defensoria Pública, celebrado em 19 de maio, a programação prevê ainda um encontro com famílias de adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa em meio aberto. Este ano, o tema nacional da campanha promovida pela Instituição é: Defensores, pelo direito de recomeçar.
As atividades começam na próxima segunda-feira, (13), às 14h, quando jovens integrantes do projeto Na Varanda - responsável pela aplicação de medida socioeducativa em regime de semiliberdade -, participam de um encontro com o defensor público Pedro de Souza Fialho. Em debate, "O papel do adolescente na construção de soluções para a sua vida após a vivência infracional". Cartilhas da Campanha promovida pela Defensoria Pública em parceria com o Instituto Popó Freitas, Crack? Só de Esporte! também serão distribuídas durante a atividade.
Ainda na segunda-feira, os defensores públicos Paula Almeida, Marta Cristina Almeida e Robson Vieira vão entregar resultados de exames de DNA na sede da 2ª Regional.
Já na terça-feira (14), além da entrega de resultados de exames de DNA na sede da Defensoria, será a vez da subcoordenadora da 2ª Regional, Josefina Marques e os defensores públicos Kaliany Gonzaga, Jeane Meira Braga e Marco Aurélio Campos visitarem o Presídio Nilton Gonçalves. Lá, custodiados receberão orientações jurídicas e cartilhas sobre os direitos que possuem, mesmo em cumprimento de pena.
As ações terminam na quarta-feira (15), com um novo encontro do defensor público Pedro Fialho, desta vez, com familiares de jovens em cumprimento de medida socioeducativa em meio aberto, integrantes do projeto Novo Olhar. O encontro acontecerá na sede do projeto, a partir das 15h, e terá palestra com o tema: "O papel da Família no processo de educação do adolescente em cumprimento de Liberdade Provisória".
SERVIÇO:
O QUÊ: Atividades que integram a Semana da Defensoria Pública em Vitória da Conquista;
QUANDO: Segunda, terça e quarta-feira;
ONDE: Sede da Defensoria Pública em Conquista, Presídio Nilton Gonçalves, sede dos Projetos Na Varanda e Novo Olhar.