COMUNICAÇÃO
Diálogos pelo fortalecimento da instituição são iniciados pela Defensoria Pública
Em busca do fortalecimento da instituição a Defensoria Pública da Bahia (DPE/BA) deu início aos diálogos junto à Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA). Em encontro com o líder do Governo, deputado Zé Neto (PT), o defensor público geral Clériston Cavalcante de Macêdo falou na confiança de que a DPE/BA poderá convocar e nomear os 14 candidatos remanescentes aprovados no último concurso. Reuniões com o presidente da ALBA, deputado Marcelo Nilo, e o líder da Oposição, deputado Sandro Régis, já estão agendadas.
Acompanhado de Rafson Ximenes, subdefensor público geral, Clériston Cavalcante ressaltou para o líder do governo a importância da ampliação do quadro de defensores. “Muitas comarcas estão sem assistência da Defensoria e sem mais defensores ficamos limitados na nossa atuação”, argumenta.
A receptividade do líder do governo, na avaliação de Clériston Cavalcante, foi muito positiva. “Acredito que a Defensoria poderá contar mais uma vez com a parceria da Assembleia Legislativa”, destacou. Também foram abordados na reunião, realizada ontem, 11, no gabinete do líder, os dois projetos que estão tramitando na Assembleia Legislativa: o Projeto de Lei nº 20.903/2014 que institui o Grupo Ocupacional Serviços de Apoio Técnico Administrativo da Defensoria Pública do Estado da Bahia , e o Projeto de Lei nº 21.053/2014, que dispõe sobre o subsídio mensal dos Membros da Defensoria.