COMUNICAÇÃO
Direito Militar é abordado pela Defensoria Pública em projeto da Corregedoria da PM
O projeto Jornada Acadêmica da Corregedoria conta com um conjunto de ações como palestras, visitas técnicas, ações sociais e julgamentos simulados
Em parceria com oito faculdades de Direito de Salvador, a Corregedoria da Polícia Militar da Bahia tem no projeto “Corregedoria forte na corrente do bem pela cidadania” a missão de aproximar a comunidade acadêmica na Polícia Militar e do Direito Militar. A Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA participou da etapa dos julgamentos simulados de ações penais militares.
De acordo com a defensora pública e membro-fundadora do Instituto Baiano de Direito Militar, Camila Canário, que atuou como julgadora da sessão no período de 30 de setembro a 7 de outubro, o projeto visa a difusão do Direito Militar nas faculdades e perante a sociedade civil, bem como a formação dos estudantes nessa área do direito.
“Sendo uma disciplina, campo específico, o Direito Militar traz particularidades que não são vistas na formação geral do advogado. E o advogado, muitas vezes, encontra dificuldade pela falta de contato prévio com esse conhecimento. Há uma necessidade da inclusão do direito militar como disciplina efetiva dos currículos”, argumentou o coronel Antônio Barbosa Neto, corregedor geral da PM.
A atividade é desenvolvida em parceria com a Faculdade Baiana de Direito, Universidade Salvador – UNIFACS, Universidade Católica do Salvador – UCSAL, Estácio, Faculdade Ruy Barbosa, Unime e Faculdade Social.