COMUNICAÇÃO
Direitos da pessoa idosa é tema de palestra
A Defensoria Pública da Bahia, através do seu núcleo de atendimento à pessoa idosa, realizou mais uma palestra para tirar dúvidas da população sobre questões relacionadas aos direitos desta fatia populacional. Dessa vez, o encontro foi na Associação dos Economiários Aposentados da Bahia, no centro de Salvador.
A defensora pública Walmary Pimentel, subcoordenadora, falou sobre a atuação da Defensoria Pública na área e forneceu orientações de como os idosos devem agir em caso de violência.
Pimentel destacou ainda a importância de parcerias entre o Poder Público e a sociedade para a efetivação das políticas públicas a favor destas pessoas.
Além disso, afirmou que os que possuem mais de 60 anos são os maiores agentes no combate à violência a que estão expostos. "Denunciem, procurem seus direitos e cobrem das autoridades responsáveis", disse a defensora, ressaltando que, somente na Bahia, existem, aproximadamente, 170 mil idosos, a maioria negra e de baixa renda, que são os que mais sofrem os abusos.