COMUNICAÇÃO

Direitos da população em situação de rua são discutidos em seminário

05/05/2017 14:06 | Por Luciana Costa - DRT 4091/BA
O evento foi promovido pelo Centro Nacional de Defesa dos Direitos Humanos da População em Situação de Rua

A luta por direitos da população em situação de rua. Essa foi a temática do seminário promovido pelo Centro Nacional de Defesa dos Direitos Humanos da População em Situação de Rua e Catadores de Materiais Recicláveis. A Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA, que integra o comitê gestor do Centro no estado, participou do evento nessa quarta-feira, 4.

Coordenadora da Equipe Pop Rua da DPE/BA, Fabiana Miranda destacou em sua fala, o trabalho executado pelo grupo, bem como os desafios enfrentados atualmente e as possíveis formas de superá-los.

O Centro Nacional de Defesa dos Direitos Humanos da População em Situação de Rua e dos Catadores de Materiais Recicláveis – CNDDH – é um projeto não governamental, sem fins lucrativos, criado a partir da Política Nacional para a População em Situação de Rua destinado a promover e proteger os direitos da população em situação de rua e catadores de material reciclável. O CNDDH foi constituído como um espaço de ação política direcionado a assegurar a promoção e defesa dos direitos humanos dos dois grupos populacionais.