COMUNICAÇÃO
Direitos Humanos é tema de encontro baiano de defensores públicos da área
Promovido pela Esdep, terceiro encontro traz o lançamento do boletim informativo do Núcleo de Defesa da Mulher na programação
Fortalecer a atuação da Defensoria Pública do Estado da Bahia na promoção e defesa dos Direitos Humanos na capital e no interior por meio do intercâmbio de informações entre os defensores públicos. Essa é a proposta do III Encontro Baiano de Defensores de Direitos Humanos que é promovido pela Escola Superior da Defensoria Pública – Esdep e acontecerá no local nesta terça, 24, e quarta-feira, 25.
Na programação, temas como direitos da pessoa com deficiência, direito à saúde dos LGBTTTI's e a democratização dos espaços urbanos serão expostos por defensores públicos de outros Estados, juízes e professores em painéis divididos durante os dois dias de evento.
Além dos painéis, o evento traz uma programação lúdica sobre cidadania e direitos humanos com a peça "Fora de Ordem", apresentada pelo ator e diretor baiano da Companhia baiana de Patifaria, Lelo Filho. Serão duas sessões – às 14h e às 17h, no Sesc – Pelourinho, na quarta-feira, 25. Os convites deverão ser solicitados através do e-mail direitoshumanos@defensoria.ba.gov.br e retirados na Especializada de Direitos Humanos na sede administrativa da DPE, localizada na Rua Ulisses Guimarães, 3386, Sussuarana, até às 17h da segunda-feira, 23; ou na Escola Superior da DPE, Rua Pedro Lessa, no Canela, nos dias 24 e 25 de novembro, durante o evento.
BOLETIM NUDEM
Elaborado pelas defensoras públicas da Bahia Roberta Braga e Viviane Luchin, o primeiro Boletim Informativo do Núcleo de Defesa da Mulher da DPE/BA, será lançado na terça-feira, 24, às 17h e integra a grade de atividades do Encontro Baiano. De acordo com a subcoordenadora da Especializada de Diretos Humanos, Eva Rodrigues, a publicação de periodicidade semestral propõe a prevenção de conflitos e a conscientização social por meio da disseminação de conhecimento sobre temas como Lei Maria da Penha e convenções internacionais de prevenção à violência contra a mulher. "É um importante veículo de comunicação com a sociedade civil, operadores jurídicos e demais profissionais, especialmente aqueles que dedicam seu trabalho na defesa dos direitos das mulheres", considerou.
SERVIÇO
O QUÊ: III Encontro Baiano de Defensores Públicos de Direitos Humanos;
QUANDO: 24 e 25 de novembro;
ONDE: Rua Pedro Lessa, 123, Escola Superior da Defensoria Pública da Bahia – Esdep
FONTE: subcoordenadora da Especializada de Direitos Humanos, defensora pública Eva Rodrigues.